Estúdio por trás de Mighty No. 9 é oficialmente encerrado pela Level-5

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Fundado em 2010 por Keiji Inafune, o estúdio japonês Comcept iniciou suas atividades atuando principalmente como estúdio de suporte, colaborando com empresas como a Team Ninja e a Japan Studio no desenvolvimento de alguns projetos. No entanto, foi em 2016 que o nome do estúdio ganhou projeção internacional com o lançamento de Mighty No. 9, sucessor espiritual de Mega Man que acabou se tornando alvo de fortes críticas e sendo considerado por muitos um jogo medíocre.

Em 2017, a Comcept foi oficialmente adquirida pela Level-5, passando a atuar novamente como estúdio de apoio no desenvolvimento de franquias populares da empresa, como Yo-Kai Watch, Megaton Musashi, Fantasy Life e Inazuma Eleven. No ano passado, o estúdio acabou sendo incorporado ao Level-5 Osaka Office, que agora teve seu encerramento confirmado.

De acordo com informações divulgadas pelo site japonês Gamebiz (via Gematsu), os acionistas da Level-5 decidiram pelo fechamento definitivo do estúdio no dia 13 de janeiro. A informação, no entanto, só veio a público recentemente. Com isso, todos os ativos da Comcept serão oficialmente transferidos para a Level-5.

Vale lembrar que Keiji Inafune já havia deixado a empresa ao longo de 2024, o que fez com que o estúdio restasse apenas como uma sombra de sua proposta original.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *