Resident Evil 5 Remake é uma possibilidade frequentemente debatida entre os fãs da franquia. Embora sua existência pareça o caminho mais óbvio após o remake de Resident Evil 4, alguns insiders conhecidos negam essa possibilidade, afirmando que Resident Evil 0 e Code Veronica estariam melhor posicionados na fila de remakes da Capcom. No entanto, essa situação pode estar prestes a mudar.
O ESRB, órgão autorregulador norte-americano responsável pela classificação de jogos eletrônicos, pode ter deixado escapar uma versão de Resident Evil 5 para Xbox Series, classificada como “Mature +17”.
O que levanta suspeitas sobre a existência de um remake é o fato de o ESRB mencionar a presença de “compras in-game”. Como já é de conhecimento dos fãs, a Capcom costuma adicionar microtransações em seus jogos, geralmente com o objetivo de facilitar a progressão ou a experiência do jogador. Caso se tratasse apenas de um port, como o lançado para PS4 e Xbox One em 2016, esse tipo de conteúdo dificilmente estaria presente.
Com a aproximação do State of Play de fevereiro, existe a possibilidade – ainda que remota – de que esse suposto remake seja revelado durante o evento. Resta agora aguardar pelos próximos passos da Capcom.



