Yuji Naka, considerado o pai de Sonic the Hedgehog, respondeu em etrevista ao site The Verge, que se sente satisfeito por não trabalhar mais com Sonic. Atualmente Naka trabalha no estúdio independente Prope.
De acordo com Naka, uma das razões que fez com que ele deixasse a Sega foi que se ele continuasse lá, iria apenas fazer jogos de Sonic, coisa que ele não desejaria fazer pra sempre, e inclusive parece estar gostando da liberdade de criação. E Naka ainda aconselhou que outros desenvolvedores que estão presos à suas criações façam o mesmo, como Shigeru Miyamoto com Mario, Eiji Aonuma com Legend of Zelda, e Hideo Kojima com Metal Gear, pois a variedade faz bem à indústria de jogos.
A variedade pode até fazer bem, mas o fato do nome do Sonic estar na lama é parcialmente responsável por ele não estar mas no controle, então existem coisas boas e ruins em relação a isso. E aí leitor? Qual sua opinião sobre o assunto?
Acho que sonic foi uma franquia que nao evoluiu com so consoles. De quem eh a culpa eu totalmente irrelevante, no meu ver… o que rola foi apenas m'as escolhas em cima de m'as escolhas para esta franquia.
Foi uma Forma "Sutil" de não falar mal the SEGA.