Há muito tempo atrás, quando as preocupações eram muito menores, e erámos felizes sem saber, muitos de nós já passaram tardes inteiras se aventurando pelos mundos de 3D&T. O sistema de RPG, extremamente simples, permitia as aventuras mais insanas, com heróis de quadrinhos, animes entre outros, principalmente através de suplementos que vinham na saudosa revista Dragão Brasil. Algum tempo depois, a revista trouxe o primeiro mundo completo oficial brasileiro, Tormenta.
Adaptado do ancestral D&D para 3D&T, Tormenta surgiu em 1999 para o público, e foi palco de muitas histórias e muitos livros diferentes, com destaque especial para Holy Avenger, para os mais antigos que ainda lembram de Lisandra, Niele, Sandro & Cia.
Agora, através do site brasileiro de crowdfunding Catarse, Tormenta pode se tornar um jogo eletrônico!
Tormenta: O Desafio dos Deuses, será um beat-em-up todo baseado no universo de Tormenta, com grandes inspirações em jogos como Golden Axe, D&D: Shadow Over Mystara, e Streets of Rage. Heroís e vilões do mundo de Arton estarão presentes no jogo, enquanto você controla um dos dois protagonistas originais criados para o jogo exclusivamente.
O projeto será financiado caso alcançe a meta de R$ 60.000. Uma meta ambiciosa para os padrões brasileiros, e eles estão indo muito bem por enquanto, com quase metade do valor arrecadado, com cerca de um mês faltando para terminar o prazo.
Várias recompensas diferenciadas aguardam os colaboradores, e você pode ser um deles! Visite o site do projeto AQUI, e confira abaixo o vídeo do projeto Tormenta: Desafio dos Deuses!
tem gente que nao gosta do 3D&T mas ainda uso pra ensinar o RPG pra novos adeptos, como jogador/narrador a 15 anos sei como é dificil começar, baita iniciativa, uma pena que parece um browsergame, tomara que o jogo finalizado sera melhor que as imagens…
Tormenta marcou minha pré-adolescência, jogava quase todos os dias e comprava os livros as vezes só pra ler o que se passava no mundo de Arton, criar teorias de quem era o verdadeiro paladino e o que tinha acontecido com ele, matar todo tipo de dragão… enfim era simplesmente perfeito, pena que parei de jogar :(
Caraca, ler sobre 3D&T, principalmente Holy Avenger até arrepiou aqui xD. Muito legal a iniciativa, jogo o sistema desde os 8 anos de idade e torço muito para que de certo, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre quanto do mundo de arton estará no jogo, se será mesmo esse mundo (tomara que seja porque seria muito foda enfrentar o mestre arsenal em um jogo eletrônico xD).