De acordo com uma notícia do site The Verge, a Valve estaria trabalhando na produção de um console próprio, apelidado de Steam Box.
O co-fundador da Valve, Gabe Newell, disse uma vez que a Valve não tem interesse em entrar no mercado de consoles, mas caso houvesse necessidade que eles iriam entrar na briga sim. Será que chegou a hora?
Pelo relatos, o Steam Box seria um sistema semelhante ao Android ou 3D0, em que a empresa vende a tecnologia, mas o hardware é feito por outras empresas. Rumores apontam que a Alienware já seria uma das parceiras.
As possíveis especificações seriam um Core i7 CPU, 8GB of RAM e uma placa de vídeo da nVidia não revelada. O seu objetivo seria não só rodar jogos de PC diretamente através da Steam, como também suportar outros sistemas como o Origin da Eletronic Arts (!!!)
O site também apontou para a imagem de uma patente registrada pela Valve no final do ano passado (imagem acima) que seria de um possível controle do futuro console. O controle seria USB e teria peculiaridades como partes intercambiáveis para poder ser adaptado para diferentes tipos de jogos. Falam também de suporte a leitura biométrica para detecção de batimentos cardíacos.
Os boatos também indicam que o Steam Box pode ser revelado na GDC (Game Developers Conference) que irá acontecer semana que vem.
E nós da GameFM vamos ficar de olho no evento para todas as novidades!