Na última terça-feira (28), a Amazon anunciou a demissão de cerca de 14 mil funcionários corporativos, o que também afetou a Amazon Games. A divisão passará a reduzir seus investimentos em jogos, focando gradualmente em experiências mais casuais e no uso de inteligência artificial.
Um dos projetos em andamento era o MMO de Lord of the Rings, que aparentemente foi cancelado. Ashleigh Amrine, agora ex-engenheira de gameplay sênior da empresa, anunciou em seu LinkedIn que foi desligada durante as demissões, destacando que outros membros da equipe responsável pelo jogo também foram dispensados – e afirmou que os fãs “teriam adorado” o resultado.
“Esta manhã, fui um dos demitidos da Amazon Games, junto com meus colegas incrivelmente talentosos de New World e do nosso ainda incipiente jogo de Senhor dos Anéis (vocês teriam adorado!). É sempre difícil ver uma equipe tão forte passar por algo assim – tive a sorte de trabalhar com alguns dos desenvolvedores mais talentosos, criativos e gentis que já conheci aqui.”
A postagem de Amrine foi posteriormente apagada, mas sua fala despertou curiosidade entre os jogadores. Embora o cancelamento do MMO não tenha sido oficialmente confirmado, as declarações da engenheira indicam fortemente esse desfecho.
Caso a informação se confirme, este seria mais um corte nos investimentos da Amazon em MMOs. O próprio New World teve seu desenvolvimento encerrado e, embora deva permanecer online por mais algum tempo, a empresa já não garante seu futuro. Tudo indica que a investida da gigante da tecnologia no mercado de games não saiu como o esperado.




 
		 
		 
		 
		
 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		