Uma outra tendência que está se tornando cada vez mais comum é a adaptação dos jogos para TV e cinema, e agora, é a vez da Sega investir nesse mercado, como foi revelado pela própria desenvolvedora, através da Stories International, que é da Sega. A subsidiária hoje em dia tem o controle de cerca de 40 franquias da criadora do Mega Drive, entre elas Golden Axe, Shinobi, Streets of Rage, e Altered Beast, entre outras.
E a idéia é fazer parcerias com vários estúdios grandes, com cineastas e produtores de alto nível para transformar essas franquias em séries de TV, animações, e outros conteúdos para entretenimento digital. Jogo que é bom nada. Um pequeno lembrete é que Sonic, o carro chefe da Sega, já foi transformado em série animada, Sonic Boom, e em jogo, que as pessoas preferem esquecer hoje em dia.
Isso pode dar muito certo, ou muito errado, vai depender muito do que a Sega pode fazer com essas franquias, e na mão de quem isso pode parar. Sonic Boom como série animada não é tão ruim, e o jogo uma porcaria. Com os erros que a desenvolvedora tem cometido nos últimos tempos, o cenário pode ser preocupante.