Analistas prevêem redução no preço do Wii U em breve

Luiz Felipe Guimarães
3 min de Leitura

 

O lançamento do Wii U foi em Novembro, e já tem analistas dizendo que nem tudo são flores para a Nintendo, e que uma redução de preço vem vindo aí.

David Cole, da DFC Intelligence, anunciou que o ano passado foi um desastre para a Big N, e que deu a impressão de que a Nintendo simplesmente se fingiu de morta, apresentando pouco ou nenhum marketing tanto para o 3DS XL, quanto para o Wii U. Cole ainda disse que, desconsiderando a internet, o hype foi nulo. E a competição que a Sony e a Microsoft irão trazer nos próximos meses não ajuda nem um pouco o cenário.

Por isso, ele considerou duas opções, uma delas é a redução de preço, opção essa que outros analistas também consideram, como Colin Sebastian, da RW Baird, (que ainda foi longe o bastante para afirmar que uma solução seria levar os First-Party da Nintendo para outros consoles) e o já conhecido de todo mundo Michael Patcher, que afirmou também que um corte de 50 dólares no preço, ainda em 2013, seria o ideal.

A outra opção seria abandonar os consoles, e seguir os passos da Sega, que só investe nos jogos, desde o tempo do finado Dreamcast.

Isso tudo é só especulação, e boa parte das previsões não foram exatamente como todos esperavam. Os fatos são:

– A Nintendo SÓ vai reduzir o preço do Wii U se o console estiver realmente vendendo pouco, o que ainda não é o caso, como aconteceu no lançamento do 3DS, apesar da Big N já ter admitido que tem prejuízo com a venda dos consoles;

– O Wii U tem vendido bem, apesar dos lançamentos significativos terem sido poucos, e agora mesmo o console está numa lacuna sem grandes lançamentos, pelo menos até Fevereiro ou Março;

– A Nintendo não vai passar a fazer somente jogos, só se um cataclisma acontecer, nem pensar em jogar os First-Party dela para a concorrência, como alguns já “previram” também;

Enfim, isso tudo tá com muita cara de Nostradamus, e pra mim, o Wii U só cai de preço se o PS4/Xbox sejá-lá-qual-for-o-número chegarem com um preço semelhante, ou um pouco mais caro. O que a Nintendo precisa resolver com urgência é a questão  do Gamepad, que até agora não vi vendendo separadamente…

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *