Battlefield 4 ainda enfrenta sérios problemas no multiplayer

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Bf4

Já não é a primeira vez que um jogo da Electronic Arts é lançado com mais problemas do que nós gostaríamos (nunca se esqueçam de SimCity), principalmente no modo online, e infelizmente para os fãs de FPS, Battlefield 4 está sofrendo do mesmo problema. Já faz 6 meses desde que o jogo foi lançado, e jogadores ainda experimentam muito lag em todos os servidores, causando o que muitos chamam de “rubber band effect”, traduzindo literalmente como “efeito elástico”, que faz com que o jogador, dentro ou fora de veículos, fique indo e voltando no cenário por alguns momentos. Isso acontece constantemente, e atrapalha muito a experiência do jogador, principalmente quando se trata de um jogo tão focado em multiplayer como Battlefield.

O problema afeta especialmente as partidas com 64 jogadores, exclusivas dos novos consoles e PC, e a situação piorou com o lançamento do DLC Naval Strike. A DICE está demorando mais do que os jogadores gostariam para resolver a questão, e de acordo com o vice-presidente e diretor geral da desenvolvedora, Karl Magnus Troedsson:

Queríamos ter 100% de certeza de que tudo que está sendo feito seja da maneira correta, e que a solução seja uma de longo prazo.

É o que acontece quando a pressão para lançar o jogo supera a necessidade por qualidade, e é por isso que a EA está se tornando cada vez menos popular.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
10 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *