O CEO da Ubisoft Montreal Yannis Mallat falou sobre a possibilidade de um console always-online. Segundo ele, a maioria dos gamers estão prontos para tal exigência.
“Bom, essa é uma questão de que deve ser lançada para Microsoft e para Sony. Eu diria que muita gente já está always-on através de vários aparelhos.” disse ele. “Eu diria que o público está pronto.”
Ele ainda disse que, se os consoles tiverem esse tipo de exigência, eles precisarão “mostrar benefícios claros” para tal, como conteúdo extra ou serviços agregados.
Os rumores apontam que o Xbox 720 exigirá uma conexão permanente e o Kinect para funcionar. Se o sinal de Internet cair por mais de três minutos, qualquer aplicação ou jogo parará de funcionar.
Segundo a Sony, o PlayStation 4 não terá esta exigência. Até então, nenhum console na história exigiu conexão permanente com a Internet.
Uma coisa é conexão pra ver filme, pra bate papo e outras coisas, mas pra video game se exige muito mais da conexão, essa geração pelo menos não ta preparada para aways online! Principalmente no brasil.