Em nosso maior podcast já feito até o momento, falamos sobre uma das séries mais amadas do mundo dos games, The Legend of Zelda! Fazemos uma retrospectiva por todos os jogos da série (incluindo alguns obscuros), contamos experiências e analisamos porque Zelda é tão importante para história e para os gamers. Confira!
Comando da GameFM do GTA Online (Vagas abertas! Corram!):
http://socialclub.rockstargames.com/crew/gamefm
Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira sai um novo podcast!
E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!
Temos também um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis: https://gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/
Além disso, estamos no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.
Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do podcast clicando em download.
Virei majora mas nao virei ocarina devo baixar o virtual console pirata do jogo no meu wii?
Esse podcast foi um dos melhores até agora. Parabéns!
Falando dos games, Ages & Seasons podem ser considerados não-Nintendo, já que foi produzido pela Capcom? Fora o kanguru e o Urso azul, tem tb o Dimitri, dodongo que nada.
http://static2.wikia.nocookie.net/__cb20090509165131/zelda/images/5/5d/Dimitri.png
Ficou muito foda esse podcast. Parabens!
O meu primeiro Zelda foi o link Awekening DX pro GBC. E sim, tenho o cartucho preto.
Tenho que concordar com o Alan que o Ocarina é épico! E o Majora’s Mask é o mesmo mundo só que remodelado e com uma história nova. E esse zerei sem a mascara foda, não achei tão difcil não.
o 1 e 2 nunca zerei e só joguei no emulador e sinceramente nunca tive saco para zerar (ainda mais pq joguei a pouco tempo atrás e não envelheceu muito bem…).
Link to a past joguei em emulador e gostei muito e amei o que fizeram com o Link between worlds. A música nova ficou sensacional, arranjos muito bons.
cheguei a pincelar os de DS e pqp…. achei uma bosta, diferente e confuso….. Os de Game Cube nunca joguei pq nao tive game cube!
Agora to jogando o Skyrim Sword e to gostando bastante, só não entendi a beiça dos personagens, fora isso a arte é foda. E o nome do bully é Groose. Depois irei jogar o twilight princess espelhado hehehe.
E gambiarras futuras para jogar os de GC e etc.
Mais uma vez, ficou foda! Bjunda
Estive pensando e acho que consigo dizer pq Zelda NÃO é um RPG.
Zelda é um jogo de aventura com alguns elementos de RPG. Um RPG você normalmente tem o sistema de XP e level up. Além disso você tem sua party (seu grupo) e tem como comprar e dar upgrade em suas armas e armaduras.
Mal comparando se Zelda é RPG então Assassin’s Creed também é um RPG. Você da upgrade em suas armas e armaduras. Com isso ganha mais poder de ataque e mais vida…. E sabemos que AC não é um RPG.
Essa é minha análise. Concordam? Muitos jogos tem elementos de RPG, mas não é um RPG. Na minha opinião pokemon seria muito mais RPG (equipamentos, party de 6, pode treinar, XP, etc).
"Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los." :v (senhor dos anéis)
Primeiramente gostaria de dizer que esse podcast foi incrível!
Antes de comentar sobre o Zelda quero fazer uns comentários a mais sobre a nintendo.
Ela mesmo está abrindo mão do game pad, porque nesse novo Donkey Kong, a tela não ira exibir nada, so vai servir para o off-tv play, quem sabe o que você falaram se torne realidade xD.
Estou um pouco decepcionado com o 3º jogo da parceria nintendo/sega, o trailer parece bom, mais esperava um "sonic japonês" não esse novo americano(que pela estrategia da sega daria muito mais certo nem multi-plataforma do que so no wii u/3ds) mais agora e esperar para ver.
Agora sim sobre zelda, lembro que o primeiro que eu joguei foi o Minish Cap, e lembro de ter adorado, depois de ter zerado ele quis jogar todos os de game boy, não sei se por o minish cap ser o meu primeiro ele virou meu favorito, mais eu adoro todos eles. nunca joguei o ocarina, por não achar um emulador decente para ubuntu, mais joguei todos os outros de snes/nes, e fiquei um pouco traumatizado com o zelda 2.
Não querendo ser chato mais vocês cometeram um pequeno erro, a linha de tempo de zelda tem três biforçoẽs depois do ocarina, a primeira que o link vence o Ganon e continua adulto, A que o link vence o Ganon e volta a ser criança e a que o link perde do Ganon.(Talvez eu só não tenha prestado atenção)
Zelda e uns dos meu rpgs favoritos junto com Chrono Trigger e Pokemon!
Estou ansioso pela e3 para ver o novo Zelda se a nintendo for inteligente da para fazer um jogo incrivel no wii u.
E para não perder o costume de fã chato CADE O REMAKE DE MAJORA MASK?(e half life 3, portal 3 e o remake Pokemon ruby e sapphire xD)
Ótimo podcast que você continuem fazer com esse tamanho xD
Lê-se Bonádes.
Excelente PodCast. Gostaria de dizer também que no LoZ:OoT, diz-se de onde vem o Link e o que aconteceu com a mãe dele. Como estou com preguiça de jogar novamente, vai de memória mesmo: Em meio à guerra, a mãe de Link acabou sendo ferida gravemente, e não lembro como, acabou indo parar na vila dos Kokiri, onde encontrou a grande árvore Deku. Deku, sentindo que a criança era especial, aceitou cuidar dela e com isso, a mãe de Link morreu (trágico, trágico).
Agradeço também por não terem dado spoiles sobre Wind Waker, pois estou jogando neste momento.
Minha motivação para jogar WW foi este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fYDY7Jexssg
Adoro escutar temas de jogos na versão Rock/Heavy Metal.
Um grande abraço para todos vocês. Continuem com o excelente trabalho que vocês vem fazendo.
Quase que me esqueço: Eu simplesmente adorei o Majora's Mask. Não sei porque muita gente o odeia.
Tem aquele clima triste e sombrio, o que na minha opinião torna-o diferente de muitos LoZ. Gostei muito também do Minish Cap. Não consigo escolher meu Zelda predileto, até porquê não joguei muitos. Os que joguei foram: OoT, Minish Cap, A Link to the Past, Majora's e Wind Waker (em andamento, e que estou gostando muito, diga-se de passagem). Um dia ainda pretendo jogar o Adventure of Link (abençoado seja o savestate).
Salve Galera do Debug mode, descobri o site da Game FM a 2 semanas atras e de la pra ca acesso todo dia.
Ja escutei vários Debug modes antigos e sempre que sai um novo ja escuto de imediato!!
As discussões são sempre interessantes, discordo de muitas coisas, porém, concordo com muitas também, isso que é interessante.
Com relação ao Zelda, o que mais me marcou sem dúvidas foi o "A link to the past " do Snes, e pra mim é um dos mais difíceis também, tenho ótimas lembranças desse jogo. Com relação a ele ser um rpg creio que vai mais da perspectiva de cada um, mas independente, de ser ou não um rpg, isso não tira o brilho da série. Creio que esse gênero "RPG" atribuído a série faça com que ele pareça mais " hardcore" e talvez por isso que algumas pessoas brigam para que seu rotulo seja esse, mas pra mim não tem absolutamente nada a ver.
Outra coisa interessante, e é uma reflexão que deixo pra vocês. Em outras edições de "Debug Mode" houve leves discussões sobre jogos serem Casuais e Hardcore.
A minha opinião sobre isso é um pouco diferente, pra mim nós não deveríamos rotular os jogos dessa maneira. Casual ou Hardcore não esta no Jogo em si, esta no JOGADOR!!
Por exemplo, Angry Birds, é um Jogo casual? talvez, mas e se tiver aquele cara que pegou todas as estrelas de TODAS as telas?? ele é Hardcore! (diga-se de passagem que pegar 3 estrelas em todos os leveis do jogo é DIFICIL PARA CARALEO) é quase impossível, isso torno o jogo considerado "casual" em um desafio "Hardcore".
Enfim, repito, creio que esse rotulo seja atribuído muito mais ao jogador do que para o proprio jogo em si.
Concluindo, ótimo trabalho de vocês, continuem assim. um grande abraço
Fui.