Diretor de Assassin’s Creed III defende lançamentos anuais

Rodrigo de Souza
2 min de Leitura

O diretor criativo de Assassin’s Creed III, Alex Hutchinson, defendeu os lançamentos anuais de grandes franquias. Ele disse ainda que considera as críticas às franquias anuais “estranhas” e disse que os jogadores deveriam se preocupar com a qualidade e não com a frequência dos lançamentos.

“Acho estranho que se considere o lançamento anual como frequente demais” disse ele. “Se o Radiohead lançar um novo CD todo mês, eu compraria. É uma questão de qualidade.”

Ele ainda disse que lançar um jogo a cada ano permite à Ubisoft que mantenha a franquia Assassin’s Creed “na mente das pessoas” e então a empresa pode “continuar contando a história.”

Durante a entrevista Hutchinson disse que a equipe de desenvolvimento esta considerando este não apenas como um novo jogo, mas como “uma franquia totalmente nova.”

“Assassin’s Creed III é separado de Assassin’s Creed II assim como Medal of Honor é de Call of Duty”, completou.

O que o cara esqueceu de lembrar é que dificilmente se faz coisa boa em pouco tempo. Se der para fazer bons jogos todos os anos, ótimo, mas frequentemente temos notícias que jogos são adiados para “polimento ou aumentar a qualidade”. Isso sem falar no tratamento dos funcionários das empresas como escravos para cumprir metas e respeitar datas “impossíveis”.

Assassin’s Creed III chega para Xbox 360 e PS3 em 30 de Outubro, com a versão para PC em novembro. A versão de Wii U ainda não tem data definida.

 

Compartilhe esse artigo
Follow:
Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem). Gamer também, quando dá tempo.
3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *