O Xbox One até o presente momento vendeu cerca de 5 milhões de unidades, de acordo com a Microsoft, e é o console menos vendido da nova geração até então. Os motivos são vários, como os mercados abrangidos pelo XOne, que são consideravelmente menores em quantidade do que o PS4, seu maior concorrente, por exemplo. Mas ninguém pode negar que um dos grandes fatores para desencorajar o público em geral é o Kinect. A nova versão do preiférico não só é obrigatória, como encarece o console em 100 dólares, que pode até parecer pouco para alguns, mas lá fora, faz toda a diferença do mundo. Aqui no Brasil vai ser caro de qualquer jeito.
Hoje, dia 13, foi revelado pela Microsoft o que ninguém esperava: a empresa vai lançar uma versão mais barata do Xbox One, sem Kinect! Finalmente, o console está de igual para igual com o PS4, pelo menos em preço, e as pessoas não se sentirão obrigadas a ter o Kinect vigiando-os a cada minuto, sempre ligado (a galera da teoria da conspiração se amarrou nisso). Agora, a versão sem Kinect do console custará $399, e estará disponível a partir do dia 9 de Junho, em TODOS os países em que o console está presente, isso inclui o Brasil. Só não temos idéia de quanto o console vai custar por aqui sem o Kinect, mas levando em consideração que o preço das lojas era de 2.199, um pouco de matemática de bar mostra que o XOne sem Kincet deve custar uns R$ 1760. Já é um bom desconto.
O que falta na verdade, é saber como ficam as equipes que desenvolvem para Kinect, agora que o periférico é apenas uma opção, e logo a base instalada com a câmera não será mais tão alta daqui a um tempo.
ou seja 500R$ mais caro no brasil…
blz mas desde quando o brasil mudou a moeda? ‘-‘