Visceral explica porque Battlefield Hardline não é só uma expansão

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

A desenvolvedora por trás de Battlefield Hardline, a Visceral Games, respondeu às críticas de que o jogo que mistura polícia e ladrão com Battlefield não passa de um mod, ou uma expansão para Battlefield 4.

O designer chefe de multiplayer Thad Sesser explicou que todas as melhorias feitas em cima da fórmula de Battlefield 4, foram para que Hardline fosse um jogo completamente diferente. Aparentemente existem coisas que são específicas do novo Battefield, como a física envolvendo colisões de veículos, que são essenciais em um cenário como o de Hardline. A interface também será modificada, mas apenas o suficiente para que os jogadores reconheçam que é Battlefield ainda.

Outra crítica feita é que de vários dos assets, como os modelos, estão sendo reciclados de um jogo para o outro. De acordo com Sesser, isso não é verdade, pois o jogo contará com armas novas, veículos novos, acessórios exclusivos e muito mapas novos, além de modos de jogo inéditos.

Novo jogo pode até ser, mas ainda estou vendo que Battefield 4 não está 100%, e está muito cedo para lançar um novo jogo da franquia. Se for como SimCity, que está abandonado desde o update que trazia Single-Player, muita gente vai se estressar com a EA.

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Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
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