Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Futuramente, todos os jogos da Crytek serão Free-to-Play

CEO da Crytek anuncia que o futuro dos jogos é Free-to-Play online, e que pretende seguir por esse caminho.

O CEO da Crytek, Cevat Yerli, anunciou que em um futuro bem próximo, todos os jogos da sua empresa serão Free-to-Play (F2P).

Em entrevista, Yerli disse que o futuro dos jogos está nesse modelo, e que nesse momento a Crytek está passando por uma fase de transição, de produção de software para mídias físicas, para experiências 100% gratuitas, e que esse processo deve iniciar assim que Crysis 3 e Homefront 2 forem lançados.

Além disso, ele ainda lamentou o modelo de certas empresas, que oferecem serviços premium e DLCs, que eles estão “milking customers to death”, ou seja, enxugando cada centavo de seus consumidores (cof*Capcom*cof).

Podemos esperar também grandes orçamentos para esses jogos, algo entre 10 e 30 milhões de dólares, foi também anunciado na entrevista.

Não foi revelado ainda nenhum novo jogo para esse modelo Free-to-Play, mas com certeza deve envolver a nova rede social de jogos deles, o GFace (ainda em fase beta), e vale lembrar que já tem um jogo F2P produzido pela Crytek: Warface.

F2P é sempre perigoso por “obrigar” o consumidor para pagar algo para continuar jogando depois de um certo nível, ou conseguir passar de uma certa etapa do jogo, propositalmente mais difícil, então não é exatamente de graça… Vamos ver como vai ficar.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO