Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Gearbox é a nova dona da franquia Homeworld

Foi revelado que o comprador da franquia Homeworld, que estava nos porões da THQ, é a Gearbox, de Borderlands e Aliens: Colonial Marines. Isso pode ser muito bom, ou muito ruim…

Ah, Homeworld. Um RTS como poucos, e que infelizmente você não encontra mais por aí. Desenvolvido originalmente pela Relic, que sente falta do jogo até hoje, a franquia foi parar nas mãos da THQ, que manteve lá nos porões dela pegando poeira e juntando teias de aranha, até agora, quando os bens da falida THQ foram a leilão.

Uma equipe de desenvolvedores chamada Teampixel até começou a juntar dinheiro via Kickstarter para financiar a compra da franquia, mas um comprador misterioso apareceu de última hora e ofereceu o lance definitivo. Até então, ninguém sabia quem que deu o lance e levou Homeworld para casa, e agora soubemos que foi a Gearbox Software.

O CCO da Gearbox, Brian Martel, foi quem chefiou a iniciativa da compra da IP, sendo ele um fã do jogo. E já adiantou que fará o máximo para garantir que os futuros jogos tenham a mesma essência dos anteriores, desenvolvidos pela Relic, e publicados pela saudosa Sierra.

A Gearbox, para quem não sabe, é responsável por Borderlands, e por Aliens: Colonial Marines, então a compra da franquia pode ser uma boa notícia, ou uma notícia horrenda. Resta saber para ver. Só o fato da desenvolvedora estar interessada em Homeworld 3 já faz com que esteja melhor do que a THQ.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO