A Mad Mushroom revelou esta semana, durante o evento OTK Winter Expo, o jogo brasileiro Hell Clock.
O game é um roguelike ARPG desenvolvido pelo estúdio brasileiro Rogue Snail, que foi responsável por outros jogos como Dungeonland e Relic Hunters Zero. O título mistura elementos de sobrevivência do aclamado Hades da Supergiant Games, e também elementos de Diablo e Path of Exile.
Hell Clock é inspirado nos eventos reais da Guerra de Canudos. O jogo busca apresentar aos jogadores uma narrativa forte e única, com uma corrida contra o tempo para escapar das diversas forças sobrenaturais na sua descida ao inferno, onde acontecimentos históricos e sobrenaturais se encontram para criar uma experiência intensa. O título também conta com dublagem PT-BR, com uma boa localização onde vemos os personagens com aquele sotaque típico nordestino.
Confira o trailer de anuncio:
Quando começamos a trabalhar neste jogo, nos perguntamos: ‘Como seria se toda uma temporada de Diablo ou de Path of Exile durasse apenas 20 minutos?’ E foi assim que surgiu Hell Clock: um roguelike que incentiva um estilo de jogo agressivo e rápido. Hell Clock também é um projeto muito pessoal para todos nós na Rogue Snail. Em meus 17 anos de carreira, este é o primeiro projeto dublado principalmente em português brasileiro e inteiramente baseado na história e cultura do Brasil. Sentimos que estamos prontos para contar nossa versão da história de Canudos — não apenas para o mundo, mas também para muitos brasileiros que talvez ainda não estejam plenamente cientes desses eventos sombrios da nossa história e de suas repercussões, que ainda podem ser sentidas até hoje.
O título tem previsão de lançamento para PC no verão de 2025. Está disponível agora um teste público via Steam que se encerra na quarta-feira, 11 de dezembro.