“Hora de reconsiderar”: Yoshida comenta foco da PlayStation em gráficos realistas

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)

Não é novidade para ninguém que, desde o PlayStation 1, a Sony sempre buscou entregar experiências que extraíssem o máximo de seus consoles. Na geração PlayStation 4, isso ficou ainda mais evidente, com jogos focados em uma abordagem mais cinematográfica.

Shuhei Yoshida, ex-presidente da SIE Worldwide Studios, comentou sobre essa estratégia da Sony. Para ele, a empresa deve continuar investindo em jogos com gráficos de ponta, mas, ao mesmo tempo, abrir espaço para experiências mais diversificadas, visando alcançar um público maior.

“Até agora, o DNA do PlayStation foi impulsionado por valores como ‘gráficos de ponta’ que continuaram desde a época de [Ken] Kutaragi-san. Os usuários também esperavam isso dos jogos do PlayStation. No entanto, já era hora de reconsiderarmos isso. Claro, acho que é necessário fornecer o melhor — em termos de qualidade gráfica — para aqueles que desejam. Mas, para continuar a ser popular entre os usuários em um sentido amplo, naturalmente temos que mudar nossa maneira de pensar.”

A declaração de Yoshida faz total sentido ao analisarmos o cenário atual da indústria. A Nintendo nunca esteve tão em alta, mesmo sem apostar em produções hiper-realistas. Além disso, Astro Bot, da própria Sony, acaba de ganhar o prêmio de Jogo do Ano sem depender de gráficos de ponta. Diversificar seu catálogo de jogos é sempre uma boa estratégia, e espera-se que a Sony tenha compreendido essa lição.

 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *