Jogo deixa de ser financiado no Kickstarter por diferença de US$ 28

Rodrigo de Souza
2 min de Leitura

 

 

No Kickstarter é tudo ou nada, e um desenvolvedor sentiu isso na pele neste fim de semana. A DreamQuest Games fez uma campanha  para o jogo Alpha Colony aonde o objetivo era chegar a US$ 50.000. O jogo conseguiu US$ 49.972, deixando de ser financiado por apenas US$ 28.

Por isso, o projeto não vai receber nenhum centavo já que as regras do Kickstarter dizem que, se o projeto não chegar ao objetivo dentro do tempo, não poderá requerer o dinheiro.

Na pagina do Facebook do desenvolvedor, o estúdio agradeceu aos fãs e lamentou o ocorrido, dizendo que todos no estúdio já tinha doado milhares de dólares para o projeto.

“Obrigado a todos pela ajuda, mas temo em dizer que ficamos US$ 28 abaixo do objetivo,” disse na declaração. “O Kickstarter é muito restrito nos seus termos e nosso projeto não vai ser financiado. Obviamente estamos muito desapontados. Investimos 10 meses e mais de US$ 60.000 do nossos próprios bolsos neste projeto. É tão frustrantes chegar tão perto, mas claramente não há muito interesse em desenvolver o tipo de jogo que eu idealizei.”

Esta é a segunda vez que Alpha Colony não consegue chegar ao seu objetivo no Kickstarter. Na primeira vez, a empresa tentou angariar US$ 500.000, mas consegui apenas US$ 101.472. A declaração ainda diz que o projeto vai retornar algum dia, mas por enquanto, deve “aceitar a realidade de aonde estamos no momento e o que o mundo deseja.”

Alpha Colony seria um jogo familiar de exploração, construção e trocas para PC, Mac, iOS e Android.

 

Compartilhe esse artigo
Follow:
Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem). Gamer também, quando dá tempo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *