No Kickstarter é tudo ou nada, e um desenvolvedor sentiu isso na pele neste fim de semana. A DreamQuest Games fez uma campanha para o jogo Alpha Colony aonde o objetivo era chegar a US$ 50.000. O jogo conseguiu US$ 49.972, deixando de ser financiado por apenas US$ 28.
Por isso, o projeto não vai receber nenhum centavo já que as regras do Kickstarter dizem que, se o projeto não chegar ao objetivo dentro do tempo, não poderá requerer o dinheiro.
Na pagina do Facebook do desenvolvedor, o estúdio agradeceu aos fãs e lamentou o ocorrido, dizendo que todos no estúdio já tinha doado milhares de dólares para o projeto.
“Obrigado a todos pela ajuda, mas temo em dizer que ficamos US$ 28 abaixo do objetivo,” disse na declaração. “O Kickstarter é muito restrito nos seus termos e nosso projeto não vai ser financiado. Obviamente estamos muito desapontados. Investimos 10 meses e mais de US$ 60.000 do nossos próprios bolsos neste projeto. É tão frustrantes chegar tão perto, mas claramente não há muito interesse em desenvolver o tipo de jogo que eu idealizei.”
Esta é a segunda vez que Alpha Colony não consegue chegar ao seu objetivo no Kickstarter. Na primeira vez, a empresa tentou angariar US$ 500.000, mas consegui apenas US$ 101.472. A declaração ainda diz que o projeto vai retornar algum dia, mas por enquanto, deve “aceitar a realidade de aonde estamos no momento e o que o mundo deseja.”
Alpha Colony seria um jogo familiar de exploração, construção e trocas para PC, Mac, iOS e Android.