Jogos usados precisarão de taxa para rodar em outros Xbox One, e o preço é o mesmo de um jogo novo

Luiz Felipe Guimarães
3 min de Leitura

Phil Harrison, Vice Presidente Corporativo da Microsoft, respondeu em entrevista ao Kotaku sobre a permissão de jogos usados no Xbox One, revelado ao público ontem. As notícias são um tanto decepcionantes.

De acordo com Harrison, a nova política do console sobre jogos usados funciona da seguinte forma: A partir do momento que você compra um jogo novo, ele virá com uma chave de ativação de uso único, e a partir do momento que essa chave for utilizada, você poderá aproveitar o jogo no seu Xbox One pelo tempo que você quiser, inclusive com outras contas da sua família. A partir do momento que você quiser utilizar o jogo em outro Xbox One, na conta do seu amigo, você terá que pagar uma taxa para o jogo ser utilizado.

Calma, fica pior. Aparentemente a taxa cobrada terá o mesmo valor de um jogo novo, ou seja, cerca de 60 dólares.

Ah, mas existe uma solução. Você pode jogar em outro Xbox One o jogo que você comprou, desde que seja no SEU perfil da Xbox Live. Ainda não sabemos se o console terá um limite do número de contas, mas não ficaríamos surpresos se tivesse um limite de consoles para as contas, da mesma forma que o PS3.

O conceito é que quando você compra um software, você não é dono do código, ou do que está dentro do disco, apenas da licença, ou seja, você comprou o direito de usar o software, e isso se aplica a jogos, da mesma forma que jogos de PC, como por exemplo, da Steam. Isso com certeza são más notícias tanto para as pessoas que querem comprar os seus jogos com preço reduzido, e até mesmo para as grandes lojas que contam com esse mercado, como a GameStop.

Agora resta saber se a Sony vai fazer o mesmo com o PlayStation 4. Se você quiser saber mais sobre a nossa opinião sobre toda a polêmica dos jogos usados, confira AQUI o nosso podcast sobre o assunto, em mais um episódio de Debug Mode!

 

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
10 Comments
  • Isso siginifica que se vários amigos tiverem games diferentes, e quiserem ir para casa de um deles jogar, não podem? Que tosco…

  • Acho f….mesmo não dando lucro para a empresa, antes ter o original do que o pirata, só penso que isso só influenciara em um desbloqueio do console.

  • Galra não confundam as coisas PC não é concorrente de Consoles e nunca será, e o 360 é e sempre será um ótimo console, mas mesmo que a microsoft volte atras nas suas políticas caso volte mesmo, somente pelo anúncio na E3 todos deveriam entender que na hora em que ela bem quiser as as travas de jogos usados e necessidade conexão com a internet podem voltar sem contar que o kinect 2.0 poderá caso eles queriam enviar dados com o console online apenas para saber o que cada um estão fazendo co o seu XBOX ONE. A Sony deu suas mancadas mas esquecer o que o PS1, PS2, PSP e PS3 foi é simplesmente ignorar varias dos melhores jogos ja lançados do mundo. em outras palavras A SONY E NINTENDO por serem JAPA são mestres the criatividade extrema nos GAMES e os americanos nem preciso comentar né.

    Gostaria de ter todos os consoles mais vou de PS4 sem pensar, pois preciso manter a família PLAYSTATION.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *