Connect with us

O que está procurando?

Debug Mode

Debug Mode #14: A Polêmica dos Jogos Usados – Podcast

No primeiro episódio de 2013 falamos sobre a polêmica envolvendo os jogos usados. Não é de hoje que as empresas de games travam uma guerra contra os jogos usados, e a coisa esquentou ainda mais com a notícia da Sony registrado uma patente que bloqueia jogos usados. Confira nossa discussão sobre o assunto!

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

No primeiro episódio de 2013 falamos sobre a polêmica envolvendo os jogos usados. Não é de hoje que as empresas de games travam uma guerra contra os jogos usados, e a coisa esquentou ainda mais com a notícia da Sony registrado uma patente que bloqueia jogos usados. Confira nossa discussão sobre o assunto!

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! A partir dessa semana o podcast passará a sair toda terça!

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Agora temos um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis. http://www.gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Estamos também no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do Podcast clicando em download.

Advertisement. Scroll to continue reading.
8 Comments

8 Comments

  1. Gabriel Zanini

    17 de janeiro de 2013 at 04:38

    Achei excelente o podcast de vocês, de verdade, abordaram muita coisa dentro de um tema de grande importância e realmente bem polêmico. Eu gostaria de deixar minha visão sobre algumas coisas. Eu só consigo imaginar um motivo para bloquearem os usados: Mercenarice. Porque no final das contas eles já receberam dinheiro pela cópia, faturaram seus milhões, eles não levam prejuízo nisso, só não têm um lucro ainda maior, o que torna impossível um "Crash" no mercado, afinal, ninguém quebra porque teve um lucro muito grande ao invés de um colossal. Além disso, hoje as grandes empresas cagam e andam para o consumidor ou sua experiência como jogador, o que interessa é que você esvazie sua carteira e encha os bolsos deles, vide DLCs, que como bem foi falado o impedem de ter seu jogo completo. Também penso que se isso realmente acontecer vai haver um boicote e quem vai levar a melhor, são os desenvolvedores independentes, que já têm crescido demais, as pessoas vão perder a confiança nos grandes e vão olhar para as pequenas produções (o que já aocntece), mais baratas, que não se importam se você jogou o seu ou do seu amigo, que pensam em criar uma experiência única do jogador. Bem, ficou muito grande mais é isso, acho também que poderia ser mais falado o ponto de vista das grandes empresas, para deixar o podcast mais imparcial (o perfeito seria ter alguém de dentro delas para participar do podcast, mas sei que é impossível). É isso, parabéns e continuem assim.

  2. ωιλλιαμ μαηςο

    17 de janeiro de 2013 at 12:23

    eu de novo! e depois reclamam the pirataria… embutindo uma tonelada de adicionais, como DLC's e até conteúdo oculto no disco, inflacionando os jogos em até 100% em certas ocasiões, somando todos os acréscimos… minha sincera opinião, impedir a venda de usados é um alto chamariz pros hackers desbloquearem os consoles e fazer, pelo menos, esses jogos usados funcionarem… desbloqueando os consoles, vc tem o q? a casa the mãe Joana e a pirataria rolando solta… meus parabéns, Sony, por essa fantástica atitude auto destrutiva.

  3. Aurelio Júnior

    18 de janeiro de 2013 at 21:57

    Usa isso no PS4 dona Sony e você quebrará definitivamente. Depois não chore.

  4. Rafael Lego

    18 de janeiro de 2013 at 21:57

    A Sony ja iniciou sua auto-destruição, não é de hj, imaginava a Microsoft fazendo tudo que a Sony ta fazendo, foi a única a peitar os hackers (um erro fatal) e ela só ta piorando as coisas…

  5. Henrique San

    18 de janeiro de 2013 at 23:00

    O futuro do mercado de games creio que será uma merda, talvez só salve esta geração que está começando agora, porque mais para a frente os games serão brutalmente comercializados e só vão fazer jogos pra vender, ou seja, com marketing pesado e sem conteúdo criativo, o mercado destrói qualquer tipo de arte, pq deixa de ser arte qdo o artista fica se preocupando em fazer algo só pra vender bem, o jogo perde a identidade dos criadores.A qualidade dos games cairá igualmente ao que aconteceu com a música, os jogos bons serão desconhecidos, infelizmente não tenho esperança nenhuma de melhoras nas gerações seguintes, acho que sairá apenas merda que idiotas consumidores, compulsivos e manipuláveis vão consumir com gosto, o que já vejo bastante acontecer nessa geração mesmo.

  6. Enos Elias

    22 de janeiro de 2013 at 18:55

    Minha unica gota de esperança são os games Indie , nada mais ;/ , eu vou começar a fazer um curso de game designer e fico pensando se eu vou virar esse tipo de profissional , q não vou me importar com a qualidade do meu produto , tomara q não ;/.

  7. Armando Mateus

    22 de janeiro de 2013 at 19:38

    Acho tão lindo como a Sony incentiva a pirataria…

  8. Pingback: Jogos usados precisarão de taxa para rodar em outros Xbox One, e o preço é o mesmo de um jogo novo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Após a nossa apresentação, aqui estão os resultados do GameFM Awards 2020 (assim como dos sorteios)!

Destaque

O grande momento chegou. Hora de terminarmos Shadow the Hedgehog e obtermos todas as respostas (ou não)!

Destaque

Último final para chegarmos no Last Story! Teremos mais surpresas?

Destaque

Falta pouco para terminarmos, mas isso não quer dizer que será menos sofrido.

Advertisement