Debug Mode #14: A Polêmica dos Jogos Usados – Podcast

Alan (@Alanzice)
1 min de Leitura

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

No primeiro episódio de 2013 falamos sobre a polêmica envolvendo os jogos usados. Não é de hoje que as empresas de games travam uma guerra contra os jogos usados, e a coisa esquentou ainda mais com a notícia da Sony registrado uma patente que bloqueia jogos usados. Confira nossa discussão sobre o assunto!

Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! A partir dessa semana o podcast passará a sair toda terça!

E inscreva-se no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis!

Agora temos um feed apenas para o Podcast! É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis. https://gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Estamos também no iTunes! Só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.

Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do Podcast clicando em download.

Compartilhe esse episódio
7 Comments
  • Achei excelente o podcast de vocês, de verdade, abordaram muita coisa dentro de um tema de grande importância e realmente bem polêmico. Eu gostaria de deixar minha visão sobre algumas coisas. Eu só consigo imaginar um motivo para bloquearem os usados: Mercenarice. Porque no final das contas eles já receberam dinheiro pela cópia, faturaram seus milhões, eles não levam prejuízo nisso, só não têm um lucro ainda maior, o que torna impossível um "Crash" no mercado, afinal, ninguém quebra porque teve um lucro muito grande ao invés de um colossal. Além disso, hoje as grandes empresas cagam e andam para o consumidor ou sua experiência como jogador, o que interessa é que você esvazie sua carteira e encha os bolsos deles, vide DLCs, que como bem foi falado o impedem de ter seu jogo completo. Também penso que se isso realmente acontecer vai haver um boicote e quem vai levar a melhor, são os desenvolvedores independentes, que já têm crescido demais, as pessoas vão perder a confiança nos grandes e vão olhar para as pequenas produções (o que já aocntece), mais baratas, que não se importam se você jogou o seu ou do seu amigo, que pensam em criar uma experiência única do jogador. Bem, ficou muito grande mais é isso, acho também que poderia ser mais falado o ponto de vista das grandes empresas, para deixar o podcast mais imparcial (o perfeito seria ter alguém de dentro delas para participar do podcast, mas sei que é impossível). É isso, parabéns e continuem assim.

  • eu de novo! e depois reclamam the pirataria… embutindo uma tonelada de adicionais, como DLC's e até conteúdo oculto no disco, inflacionando os jogos em até 100% em certas ocasiões, somando todos os acréscimos… minha sincera opinião, impedir a venda de usados é um alto chamariz pros hackers desbloquearem os consoles e fazer, pelo menos, esses jogos usados funcionarem… desbloqueando os consoles, vc tem o q? a casa the mãe Joana e a pirataria rolando solta… meus parabéns, Sony, por essa fantástica atitude auto destrutiva.

  • A Sony ja iniciou sua auto-destruição, não é de hj, imaginava a Microsoft fazendo tudo que a Sony ta fazendo, foi a única a peitar os hackers (um erro fatal) e ela só ta piorando as coisas…

  • O futuro do mercado de games creio que será uma merda, talvez só salve esta geração que está começando agora, porque mais para a frente os games serão brutalmente comercializados e só vão fazer jogos pra vender, ou seja, com marketing pesado e sem conteúdo criativo, o mercado destrói qualquer tipo de arte, pq deixa de ser arte qdo o artista fica se preocupando em fazer algo só pra vender bem, o jogo perde a identidade dos criadores.A qualidade dos games cairá igualmente ao que aconteceu com a música, os jogos bons serão desconhecidos, infelizmente não tenho esperança nenhuma de melhoras nas gerações seguintes, acho que sairá apenas merda que idiotas consumidores, compulsivos e manipuláveis vão consumir com gosto, o que já vejo bastante acontecer nessa geração mesmo.

  • Minha unica gota de esperança são os games Indie , nada mais ;/ , eu vou começar a fazer um curso de game designer e fico pensando se eu vou virar esse tipo de profissional , q não vou me importar com a qualidade do meu produto , tomara q não ;/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *