Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Jogos usados precisarão de taxa para rodar em outros Xbox One, e o preço é o mesmo de um jogo novo

Sobre os jogos usados no novo console da Microsoft, você precisará pagar uma taxa de ativação para rodar jogos de segunda mão no Xbox One, e o preço é o mesmo de um jogo novo.

Phil Harrison, Vice Presidente Corporativo da Microsoft, respondeu em entrevista ao Kotaku sobre a permissão de jogos usados no Xbox One, revelado ao público ontem. As notícias são um tanto decepcionantes.

De acordo com Harrison, a nova política do console sobre jogos usados funciona da seguinte forma: A partir do momento que você compra um jogo novo, ele virá com uma chave de ativação de uso único, e a partir do momento que essa chave for utilizada, você poderá aproveitar o jogo no seu Xbox One pelo tempo que você quiser, inclusive com outras contas da sua família. A partir do momento que você quiser utilizar o jogo em outro Xbox One, na conta do seu amigo, você terá que pagar uma taxa para o jogo ser utilizado.

Calma, fica pior. Aparentemente a taxa cobrada terá o mesmo valor de um jogo novo, ou seja, cerca de 60 dólares.

Ah, mas existe uma solução. Você pode jogar em outro Xbox One o jogo que você comprou, desde que seja no SEU perfil da Xbox Live. Ainda não sabemos se o console terá um limite do número de contas, mas não ficaríamos surpresos se tivesse um limite de consoles para as contas, da mesma forma que o PS3.

O conceito é que quando você compra um software, você não é dono do código, ou do que está dentro do disco, apenas da licença, ou seja, você comprou o direito de usar o software, e isso se aplica a jogos, da mesma forma que jogos de PC, como por exemplo, da Steam. Isso com certeza são más notícias tanto para as pessoas que querem comprar os seus jogos com preço reduzido, e até mesmo para as grandes lojas que contam com esse mercado, como a GameStop.

Agora resta saber se a Sony vai fazer o mesmo com o PlayStation 4. Se você quiser saber mais sobre a nossa opinião sobre toda a polêmica dos jogos usados, confira AQUI o nosso podcast sobre o assunto, em mais um episódio de Debug Mode!

 

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO