Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Xbox One e PlayStation 4 gastam 3 vezes mais energia do que seus antecessores

Um estudo feito nos EUA mostrou que tanto o Xbox One quanto o PS4 gastam quase 3 vezes mais energia elétrica do que seus antecessores!

Os consoles de nova geração tem várias vantagens, mas uma delas com certeza não será na conta de luz no final do mês, pois um estudo feito pela organização NRDC, Conselho para Defesa dos Recursos Naturais, nos EUA, confirmou que tanto o PS4 quanto o Xbox One gastam bem mais energia elétrica do que os seus antecessores, PS3 e Xbox 360. Quase três vezes mais.

O PlayStation 3, em condições nomais, gasta cerca de 64 KWh/ano, enquanto que o PS4 gasta 181 KWh/ano. O XOne chega a ser pior comparativamente, já que o 360 consome cerca de 70 KWh/ano, e o One chega a absurdos 289 KWh/ano, podendo oscilar para 210, dependendo do seu aparelho de TV. A Nintendo é a única que merece crédito na história, porque o Wii U consegue consumir menos energia do que o Wii, por incrível que pareça.

Consumo

E o pior disso tudo é que o pessoal da NRDC descobriu que a maior parte da energia gasta é no período de Standby, quando o videogame está desligado, mas com a luz vermelha acesa, que é o estado padrão de vários consoles hoje em dia quando desligado, e deveria ser o estágio que menos consome energia, mas é justamente o contrário nessa situação, já que o Xbox One gasta mantendo a função de reconhecimento de voz com o console desligado, enquanto que o PS4 tem gasta mantendo as entradas USB funcionando, de forma extremamente ineficiente.

Outro dreno de energia considerável é o streaming de vídeos, grande funcionalidade muito usada nos consoles. Enquanto que uma Apple TV consome 2 KWh/ano (provavelmente por meio de tecnologia alienígena, como tudo da Apple), um Xbox One gasta 72 KWh/ano, e o PS4 é ainda pior: 89 KWh/ano, quando fazem streaming de um vídeo em HD. O Wii U está numa boa, gastando 29 KWh/ano.

Consumo2

Situação ruim para os consoles, que em termos financeiros vão custar cerca de 1 bilhão de dólares em um ano só nos EUA, o suficiente para gerar energia para Houston inteira, a quarta maior cidade dos EUA.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO