Kojima reflete sobre a integração da IA no processo criativo de jogos

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

Hideo Kojima, reconhecido como um dos maiores desenvolvedores da indústria japonesa de videogames, compartilhou suas reflexões sobre o uso da inteligência artificial no desenvolvimento de jogos. O criador, que já recorre à IA há anos – muito antes da popularização da inteligência artificial generativa –, destacou a importância dessa tecnologia.

Em entrevista à Wired, Kojima explicou que sempre utilizou a IA para lidar com tarefas repetitivas ou tediosas, permitindo não apenas reduzir custos, mas também acelerar o processo de produção.

“Muita gente vê a IA como uma ferramenta para gerar ideias criativas, mas eu a encaro mais como uma parceira. No meu trabalho, eu faço a parte criativa e uso a IA para tornar o processo mais eficiente.”

Ele ainda acrescentou que seu objetivo é deixar que a inteligência artificial cuide das tarefas mais cansativas, liberando tempo e recursos para o lado criativo: “Quero trabalhar em conjunto com a IA, não apenas utilizá-la. Vejo um futuro em que a IA me ajuda a avançar um passo à frente, criando lado a lado comigo.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *