Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Localização de Call of Duty: Black Ops II aumentou as vendas em 300%

A dublagem e a legendagem de Call of Duty: Black Ops II aumentou em 300% as vendas no Brasil, de acordo com a Activision.

Em um artigo publicado no site Gamasutra, a Activision relatou que Call of Duty: Black Ops II, que recebeu dublagem e legendagem em português teve um aumento considerável nas vendas, comparando com os outros jogos da franquia. O aumento foi de absurdos 300%.

O fato prova que, de acordo com o artigo, que é um investimento favorável a localização de games, em especial no Brasil, já considerado o quarto maior mercado do mundo em games. Cada vez mais vemos jogos localizados por aqui, e cabe às desenvolvedoras terem o tino comercial de modificar o conteúdo do jogo dessa forma para agradar ao público. No exemplo de CoD, o texto aumentou em 25% na tradução do inglês para o português, o que é bastante, e não deixa de ser um desafio a mais para os responsáveis pela produção.

Jogos localizados para PT-BR já existem há muito tempo, mas só agora, na sétima geração de consoles, que a prática está ficando mais popular, e ainda vemos muitas dublagens abaixo da média como em alguns jogos da Sony, e cabe ao consumidor utilizar isso como critério na hora de avaliar a compra de um jogo. Com o tempo, vai melhorar, esperamos. Mas que continuem mostrando apoio à localização, e mostrem que é importante trazer jogos traduzidos para todos!

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO