Nova política da Square Enix visa proteger seus funcionários de haters

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
2 min de Leitura

A Square Enix divulgou sua nova Política de Assédio ao cliente do grupo, onde espera que apoie seus trabalhadores que sofrem abusos de seus fãs e haters tóxicos.
O estúdio diz que, caso descubra que um jogador se envolveu em assédio, “nos reservamos o direito de cessar o fornecimento de serviços de suporte ou de nos abster de fornecer os produtos e serviços do nosso grupo”.

A sua nova política diz:

Há casos em que certos clientes tomam ações diretamente ou por meio de nossos centros de suporte, ou em relação aos executivos do nosso grupo, funcionários, parceiros que estão envolvidos na criação e distribuição dos produtos e serviços do nosso grupo, que constituem ‘assédio ao cliente’, como negação de personalidade, violência, difamação, intimidação, aviso prévio de irregularidade, aviso prévio de obstrução de negócios, assédio.

Tais ações não apenas impedem que nossos funcionários e parceiros se envolvam em seu trabalho com uma sensação de segurança, mas também causam interrupções a outros clientes. A Square Enix não tolerará assédio e tomará as medidas necessárias.

A Square Enix afirma que sua política cobre, mas não se limita, aos seguintes exemplos de assédio:

  • Ato de violência, comportamento violento;
  • Linguagem abusiva, intimidação, coerção, coação, perseguição excessiva ou repreensão;
  • Difamação/calúnia, negação de personalidade, ataque pessoal (incluindo e-mail, contato em formulário de contato, comentário ou publicação na internet), aviso prévio de irregularidade, aviso prévio de obstrução de negócios;
  • Consultas persistentes, visitas repetidas;
  • Invasão de propriedade visitando ou permanecendo em um escritório ou instalação relacionada sem permissão;
  • Restrição ilegal, incluindo por meio de chamadas telefônicas e consultas on-line;
  • Discurso e conduta discriminatórios em relação a raça, etnia, religião, origem familiar, ocupação, etc.;
  • Violação de privacidade tirando fotos ou fazendo gravações de vídeo sem consentimento;
  • Assédio sexual, perseguição, comportamento de perseguição repetido;
  • Pedidos excessivos para o fornecimento de produtos e serviços que excedem as normas socialmente aceitas;
  • Demandas irracionais e excessivas de punição de nossos funcionários.
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