A versão final do elenco de Super Smash Bros. para Wii U e 3DS foi lançada, e muitos notaram a ausência de Popo e Nana, os Ice Climbers, que não só são personagens clássicos do NES, como também existem na série de jogos de luta desde Melee, de Game Cube.
Masahiro Sakurai, diretor da série, revelou para a revista japonesa Famitsu que Ice Climbers deveriam ter entrado na versão final do jogo, mas infelizmente foram cortados por problemas com o hardware do 3DS, que não possui capacidade para processar tantos personagens na tela, se os 4 jogadores escolherem o casal de esquimós.
Como ambas as versões tem o mesmo número de personagens, infelizmente Popo e Nana ficaram de fora do Wii U também, apesar do console ser perfeitamente capaz de suportar os personagens. Sakurai concluiu a entrevista com a Famitsu dizendo que foi mais fácil eliminar os Ice Climbers por eles não possuírem nenhum jogo em desenvolvimento atualmente.
Super Smash Bros. para 3DS e Wii U não possuem nenhuma forma de Cross-play, e possuem estágios diferentes entre si, o que nos leva a pensar que não faz muito sentido deixar os Ice Climbers de fora do Wii U só porque o 3DS não aguenta.
desculpa paia essa ¬¬’
Ficaram de fora pq eram sem graça mesmo. KKKKKKKKKKKKK
nao faz falta
nao faz a menor falta
Eu gostava, é uma pena.