Ice Climbers ficaram de fora de Smash Bros. por causa do 3DS

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

ICS

A versão final do elenco de Super Smash Bros. para Wii U e 3DS foi lançada, e muitos notaram a ausência de Popo e Nana, os Ice Climbers, que não só são personagens clássicos do NES, como também existem na série de jogos de luta desde Melee, de Game Cube.

Masahiro Sakurai, diretor da série, revelou para a revista japonesa Famitsu que Ice Climbers deveriam ter entrado na versão final do jogo, mas infelizmente foram cortados por problemas com o hardware do 3DS, que não possui capacidade para processar tantos personagens na tela, se os 4 jogadores escolherem o casal de esquimós.

Como ambas as versões tem o mesmo número de personagens, infelizmente Popo e Nana ficaram de fora do Wii U também, apesar do console ser perfeitamente capaz de suportar os personagens. Sakurai concluiu a entrevista com a Famitsu dizendo que foi mais fácil eliminar os Ice Climbers por eles não possuírem nenhum jogo em desenvolvimento atualmente.

Super Smash Bros. para 3DS e Wii U não possuem nenhuma forma de Cross-play, e possuem estágios diferentes entre si, o que nos leva a pensar que não faz muito sentido deixar os Ice Climbers de fora do Wii U só porque o 3DS não aguenta.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *