SEGA tem prejuízo de U$ 86 milhões e será reestruturada

Alan (@Alanzice)
1 min de Leitura

As coisas não foram nada bem para a SEGA nesse último ano. A empresa fechou fecha o seu ano fiscal esse mês e contabilizou um prejuízo astronômico!

Apesar dela ter lançado vários jogos bem sucedidos, eles não foram suficientes para sustentar a empresa.

Ela teve prejuízo de absurdos 7.1 bilhões de yenes,  algo por volta de 86 milhões de dólares, ou mais ou menos 155 milhões de reais!

O motivo alegado por ela foram as rápidas mudanças nos mercados de games dos EUA e Europa, e que ela não acompanhou o ritmo.

Devido a isso, a SEGA já está sofrendo uma reestruturação interna para cortar gastos. Vários jogos já foram cancelados, mas ela não revelou quais. Pessoa serão demitidas também, mas ainda não foram reveladas quantas e nem em que setores.

Ela já adiantou que grandes franquias como Sonic the Hedgehog, Football Manager, Total War e Aliens ainda estão de pé, felizmente.

Força para a SEGA! Espero que ela consiga se sair bem desse prejuízo.

Compartilhe esse artigo
1 Comment
  • É isso ai Sega! Força q vcs ainda podem ganhar, sou um grande fã do mascote Sonic The Hedgehog,e é claro dos consoles produzidos pela sega e seus games, quero Sonic de volta com seu console, quero ver a grande disputa entre a Nintendo e a Sega denovo, Sonic VS Mario como nos velhos tempos, Sonic precisa voltar com seu console, acredito q isso vai aumentar a concorrência com o Mario, talves seja por isso q Sonic decaiu, pois os jogos do Sonic ainda são muito bons, falta é seu próprio console, mais reconhecimento, mts julgam Sonic, mas isso por causa de a Sega ñ estar mais forte como antigamente, no entanto as pessoas ja nem jogam e ficam criticando.
    Força sega! Vcs consseguem, e bem q poderiam voltar com a saga adventure de Sonic, q inclusive fez bastante sucesso, quero adventure 3! Vai ser bem legal! Estreiar o novo console com um novo game dos grandes clássicos do grande mascote da sega! DALE SEGA, DALE SONIC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *