Sessão Classic 11: Road Rash (1991)

Lucas Rodrigues
3 min de Leitura

Borracha do pneu queimando, motos em alta velocidade e para acompanhar isso um taco de baseball na mão para acertar o seu adversário! Ao ver que existe um projeto no kickstarter para um sucessor espiritual da série (que parece ser muito decente e divertido) não tive como não ficar nostálgico e escrever sobre esse belo clássico!

O primeiro título da série foi lançado em 1991 exclusivo para o Mega Drive (genesis) pela Eletronic Arts. Ao iniciar o jogo você já sentia que algo grande estava por vir. O tema de Road Rash era no bom estilo rock que já dava uma pista que você teria que ter muita atenção para bater e não apanhar em alta velocidade.

O gameplay era bem dinâmico e você interagia com o cenário. Não era somente correr e bater nos adversários, você também tinha que ter cuidado com as árvores, placas, lado de fora da pista, carros vindo na sua direção e logicamente a policia! Afinal de contas um racha com várias motos caindo na porrada no meio de ruas e estradas chama um pouco de atenção dos nossos amigos policiais.

Um outro fato interessante do gameplay eram as animações dentro da corrida. Todos corredores e motos possuíam barras de vida distintas e caso uma delas acabassem era fim da corrida! Também no meio da corrida quando tivesse uma elevação na pista e você carinhosamente desse um bico na moto adversária ele iria voar mais do que o normal e se ferrar mais do que o normal também. Claro que isso também poderia acontecer com você e a possibilidade de você largar sua moto e correr atras dela que nem um louco era fortíssima!

Finalizando essa parte de gameplay, o jogo não se limitava a somente ganhar ou perder, mas também tinha um processo de evolução da sua bike. Você ganhava dinheiro por cada corrida e poderia trocar de moto assim que possível para facilitar sua vida.

Finalizando, era um grande jogo que rendeu sequencias por 10 anos praticamente. Espero que ele seja revivido de acordo com sua importância e que não perca sua base.

Se temos uma boa noticia é que não será a EA (sua original desenvolvedora) que fará o jogo. Ou seja, não será um caça níquel e será feito por pessoas apaixonadas!

 

Compartilhe esse artigo
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *