Sony será obrigada a dar mais jogos para o público por causa do hack de 2011

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

A Sony ainda está pagando pelos seus pecados. Todos ainda devem se lembrar do escândalo que foi o hack da PlayStation Network em 2011, que impediu o acesso de milhares de pessoas por um mês, além de vários dados pessoais dos usuários terem vazado nas mãos de hackers. A Sony, para consertar isso, entregou jogos gratuitamente para todos que tem PSN, mas parece que ainda não acabou.

Uma decisão preliminar feita no tribunal do estado da Califórnia estipulou um acordo, em que a Sony terá de compensar ainda mais todos aqueles que sofreram com o hack. O valor do prejuízo para a desenvolvedora chegará a cerca de 17,75 milhões de dólares.

E como será essa compensação? Para todos aqueles dos EUA (isso provavelmente inclui todos aqueles que tem conta US no seu PS3) que aproveitaram a promoção Welcome Back, que deu Little Big Planet, InFamous entre outros, poderá escolher entre uma das recompensas:

– Entre 8 jogos de PlayStation 3 (isso inclui os disponíveis na promoção Welcome Back, outros ainda não foram revelados);
– Entre 6 jogos de PSP;
– Temas pagos;
– Meses de PlayStation Plus;

A quantidade certa de cada coisa ainda não foi exatamente revelada, isso tudo será explicado pela própria Sony em breve. De qualquer forma, todos aqueles que não pegaram jogos na Welcome Back poderão escolher 2 das recompensas, por exemplo, jogos de PS3 E meses da PS Plus.

Mas tem um porém nisso tudo. Existe um limite para as recompensas, então quem não for rápido o bastante irá receber somente um mês de PlayStation Plus. Meh. Outras punições para a Sony incluem créditos extras para os afetados, e cerca de US$ 2.500 para quem conseguir comprovar que sua identidade foi acessada e utilizada para outros fins durante o hack.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
63 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *