Tekken X Street Fighter não foi cancelado, afirma Harada

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

TEKSF

Há 5 anos, durante a Comic-Con de 2010, a Namco, em parceria com a Capcom, anunciaram Tekken X Street Fighter, o jogo complementar a Street X Tekken, que colocaria Ryu e companhia para lutar com as mecânicas de Tekken. Já estamos em 2015, a Comic-Con está aí, e até agora, nada. Katsuhiro Harada, produtor da série Tekken, diversas vezes revelou que o jogo ainda não havia sido cancelado, e que tudo estava andando como planejado, e mais uma vez o fato foi reiterado. Em entrevista à Famitsu, Harada respondeu que todos os fãs devem relaxar, pois boa parte do jogo já está pronta, mas que ainda restam algumas etapas da produção, quando perguntado se a Namco havia se esquecido do jogo:

Isso não é verdade! Eu já havia dito isso antes, mas para falar a verdade nós já estamos bem avançados em termos de desenvolvimento.

Harada complementou também com:

Do jeito que está parece até que nós não fizemos nada ainda, mas nosso elenco de personagens já está decidido faz muito tempo. Já terminamos também todos os modelos poligonais, golpes e sistemas utilizados no jogo.

Val lembrar que Harada também está trabalhando em Tekken 7, Pokkén Tournament, Project Treasure e um outro projeto para o Morpheus, da Sony, chamado Summer Lesson. Apesar de todos eles terem chegado depois de Tekken X Street Fighter, não deixa de atolar a agenda do produtor. Outro problema que ele elucidou durante a entrevista foi encontrar uma janela de lançamento certa para que o jogo não seja prejudicado por outros lançamentos mais aguardados, como o próprio Tekken 7, e Street Fighter V, então o setor de marketing da Namco também está com problemas.

Vale lembrar também que Street Fighter V só sairá em Março de 2016, e é um risco levado em consideração, então é quase seguro afirmar que Tekken X Street Fighter no mínimo estará pronto perto dessa época. Vai demorar ainda.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
8 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *