Tencent e família Guillemot consideram fechar capital da Ubisoft

Gabriel, vulgo Buda (@budabyte)
2 min de Leitura

A Ubisoft está explorando opções para melhorar sua situação financeira, após perder mais da metade de seu valor de mercado em 2024. A gigante chinesa Tencent, que já possui participação na Ubisoft, e a família Guillemot, fundadora da empresa, estão considerando transformar a desenvolvedora em uma empresa de capital fechado. Essa possível estratégia foi revelada por fontes próximas, que também mencionam outras alternativas em análise.

A notícia gerou grande impacto no mercado, fazendo as ações da Ubisoft subirem até 33% na última sexta-feira, o maior aumento desde a sua estreia na bolsa em 1996. Mesmo assim, as ações da empresa ainda caíram cerca de 40% ao longo do ano, com o valor de mercado atual sendo de aproximadamente €1,8 bilhão.

A Ubisoft vem enfrentando dificuldades nos últimos tempos, incluindo atrasos em lançamentos importantes, como Assassin’s Creed Shadows, e uma queda significativa nas vendas, como em Star Wars Outlaws. Essas dificuldades têm preocupado acionistas, que já pressionam por uma possível venda ou fechamento de capital, buscando uma maneira de estabilizar a empresa.

Apesar de tudo, não há garantias de que essas conversas levarão a um acordo definitivo, e tanto a Tencent quanto a família Guillemot estão avaliando outras opções. Até o momento, a Ubisoft e seus principais envolvidos não fizeram comentários oficiais sobre o assunto.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *