Durante a EVO 2015, a Capcom revelou o que mais terá de novo em Street Fighter V, e com certeza o que chamou mais a atenção foi a completa remodelagem do sistema de gerenciamento de DLCs do jogo, que é algo nunca antes visto na Capcom nos últimos jogos da série.
Para começar, não irá existir outra versão de Street Fighter V, o disco que lançar agora será o único, e o jogo será atualizado com novo personagens e balanceamento durante os anos que virão. TODOS os updates de balanceamento e ajustes no sistema de Street Fighter V serão GRATUITOS, você apenas precisa fazer download dos patches, como qualquer outro jogo. E o que vai acontecer com os personagens, roupas e fases? Com certeza você terá de pagar por eles, certo? Afinal de contas, essa é a Capcom, não é?
NÃO. Você poderá habilitar TODO O CONTEÚDO PRODUZIDO APÓS O LANÇAMENTO DO JOGO, apenas jogando, como nos bons e velhos tempos. Funciona da seguinte forma: enquanto você se diverte jogando, você vai acumulando Fight Money, que será uma das moedas correntes do jogo. Com esse Fight Money que você juntou, você pode habilitar o conteúdo extra lançado via DLC, sem precisar gastar um centavo sequer. Claro, para os que não querem esperar, ou não tem paciência, podem sempre pegar o caminho do menor esforço e comprar Zenny, a moeda premium, que servirá para habilitar no ato os personagens e estágios de DLC, mais ou menos como era em Marvel vs. Capcom 2, em que você habilitava os personagens com dinheiro do jogo
A economia do jogo, ou seja, quanto de Fight Money e Zenny você irá precisar para habilitar as coisas será testada no beta, e esperamos que não seja nada abusivo, para obrigar o jogador a fazer grind eterno para comprar um único DLC. O jogo será lançado com 16 personagens inicialmente, sendo 4 deles totalmente novos, como Necalli, que foi mostrado durante a EVO.
Já é um excelente começo de redenção para a Capcom. Vamos ver se vai sair tudo da forma mais justa para todos.
Só acredito vendo.
Se é de graça porque é DLC e já não veio como conteúdo normal do jogo ?
Pq o jogo vai ser atualizado ao longo do tempo, e vc não PRECISA pagar pra desbloquear, mas vc PODE (e eles preferem) q vc pague.
De volta a arte de desbloquear personagens! LOL