Após os fracassos de Suicide Squad: Kill the Justice League e Gotham Knights, muitos imaginavam que a Warner Bros. Games repensaria sua estratégia com jogos de heróis em formato live service. No entanto, isso está longe de acontecer.
Segundo informações obtidas pelo site Tech4Gamers, a WB Games Montreal – estúdio responsável por Batman: Arkham Origins e Gotham Knights – abriu uma vaga para Produtor Executivo em um novo projeto baseado em uma propriedade da DC Comics.
O que chamou a atenção foi a descrição do cargo, que reforça a aplicação de estratégias de live service, com foco em “garantir o engajamento contínuo dos jogadores”. Ou seja, tudo indica que o estúdio pretende insistir no formato que vem sendo duramente criticado nos últimos anos.
Execução e prontidão para o mercado:
“Supervisione o conteúdo pós-lançamento e a estratégia de live service, garantindo o envolvimento contínuo dos jogadores.”
Qualificações e experiência…
“Profundo conhecimento do ciclo de vida completo do desenvolvimento de jogos, incluindo live services.”
A notícia repercutiu negativamente entre os fãs, que demonstraram cansaço com o uso excessivo desse modelo, especialmente em jogos baseados no universo DC. Ainda assim, não chega a ser uma surpresa, já que recentemente a Warner Bros. reafirmou seu compromisso com títulos como serviço, apontando esse modelo como peça-chave em sua estratégia de longo prazo.