Desenvolvedor de Megabonk desiste de concorrer ao The Game Awards

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Pela primeira vez na história – que começou lá em 2014 –, um jogo foi desqualificado do The Game Awards, mas curiosamente a pedido do próprio desenvolvedor.

O misterioso criador do sucesso indie Megabonk anunciou no X/Twitter oficial do jogo que estava desistindo de participar do The Game Awards. Megabonk concorria ao prêmio de Melhor Indie de Estreia, categoria destinada ao primeiro jogo lançado por um estúdio. No comunicado, o desenvolvedor – que assina como John Megabonk – explicou que já havia trabalhado em outros títulos no passado, sob diferentes estúdios. Portanto, Megabonk não seria, de fato, seu jogo de estreia.

Ele agradeceu aos fãs que apoiaram a indicação, mas pediu para que direcionassem seus votos aos demais concorrentes da categoria.

Posteriormente, o organizador do evento, Geoff Keighley, confirmou que Megabonk será removido da lista de indicados a Melhor Indie de Estreia. Keighley afirmou que o desenvolvedor já é um nome “estabelecido” na indústria e apenas decidiu lançar seu novo jogo sob outro nome: Vedinad.

A atitude de John Megabonk (ou Vedinad) foi amplamente elogiada pela comunidade, que também aproveitou a situação para renovar críticas à categoria de Melhor Indie – acusada de indicar jogos que, apesar do rótulo, contam com investimentos milionários e estrutura muito distante do desenvolvimento realmente independente.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário