IO Interactive não deve trabalhar com outras franquias externas além de James Bond, afirma CEO

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Conhecida pelo desenvolvimento da franquia Hitman, a IO Interactive anunciou em 2020 o desenvolvimento de Project 007, que neste ano recebeu o título oficial de 007 First Light. Esta é a primeira vez que o estúdio dinamarquês trabalha com uma propriedade intelectual licenciada – e, ao que tudo indica, também será a última.

O CEO da IO, Hakan Abrak, revelou à Variety (via GamesIndustry.biz) que 007 First Light provavelmente será a única IP externa com a qual a empresa vai trabalhar. Segundo ele, o fato de a IO Interactive ter passado tantos anos criando jogos com temática de espionagem fez com que o projeto se encaixasse naturalmente na trajetória do estúdio, embora o Agente 47 continue sendo o carro-chefe da companhia.

“Ao longo dos anos, criamos outras IPs originais do zero — Bond é, na verdade, a única propriedade intelectual externa e licenciada na qual estamos trabalhando. E eu diria que provavelmente será a única IP externa com a qual iremos trabalhar que não é nossa. De certa forma, tudo fez sentido após 25 anos ensaiando a fantasia de agente secreto e, então, fazer 007. Foi um casamento perfeito, por assim dizer. Mas não há dúvidas de que Hitman tem sido nosso jogo principal, nossa paixão desde que a IO Interactive existe.”

Abrak também foi direto ao confirmar que a franquia Hitman continuará a ser desenvolvida no futuro, praticamente confirmando que Hitman 4 é uma questão de tempo. No entanto, a IO Interactive só deve voltar suas atenções para o próximo capítulo da série após o lançamento de Stone & Knight, o novo modo cooperativo de HITMAN: World of Assassination.

007 First Light chega ao PC, PS5, Xbox Series X|S e Switch 2 em 27 de março de 2026.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *