Uma das novidades do Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é a possibilidade dos avatares se casarem: No lançamento, apenas avatares de sexo diferente poderão se casar, mas isso pode mudar.
A Square Enix discutiu a questão do casamento entre avatares do mesmo sexo, entre outros tópicos, num vídeo de quase duas horas postado no YouTube. Um representante da empresa disse que eles estão considerando permitir o casamento, embora nenhuma decisão final foi tomada ainda.
“Sobre o casamento entre avatares do mesmo sexo, isso é um tópico extremamente controverso que está em discussão no mundo dos MMOs nos últimos anos”, a empresa falou.” Como vocês sabem, cada país tem uma maneira diferente de pensar. Então primeiro nós gostaríamos de começar com casamentos entre sexos opostos, e depois considerar o feedback dos nossos jogadores para fazer uma decisão. Eu não posso dizer se vai ser ou não possível. Eu gostaria de deixar o diálogo aberto com nossos jogadores enquanto nós discutimos esta questão.”
Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é um re-lançamento do Final Fantasy XIV. Está em desenvolvimento para PC e PlayStation 3 e foi refeito do zero.