Custando R$ 2.200, Xbox One brasileiro é facilmente o mais caro do mundo

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

A pré-venda do Xbox One já está no ar aqui no Brasil e em vários países do mundo, e um bocado de gente já reclamou do custo do console, que é “proporcional” ao preço do console lá fora. Claro que os impostos e a palhaçada que chamamos de “Custo Brasil” jogam tudo lá pra cima, e temos que aturar o Xbox One sendo vendido a 2.200 reais.

E para complementar ainda mais o absurdo, o pessoal do Olhar Digital resolveu, só por curiosidade, comparar os preços do Xbox One nos outros países, convertidos para o Real. E não é que a gente ganha? Pelo visto também somos pentacampeões mundiais em carga tributária… dá uma olhada no gráfico:

 

Ah é, e nem todos os países da lista estão vendendo o Xbox One em dólar, vários da Europa estão vendendo a 499 EUROS, a conversão é bem maior. E aí? Infelizmente não é mais barato pegar um avião para os EUA e comprar, mas é quase a mesma coisa (500 reais a mais, mas você ganha uma viagem pros States).

Nós já discutimos os motivos para tamanho custo em uma das nossas colunas, veja AQUI (um pouco desatualizada, mas ainda conta), e logo mais, teremos mais um episódio de Debug Mode, o nosso podcast, justamente sobre o tal “Custo Brasil”, fiquem de olho!

 

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
39 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *