Shuhei Yoshida, líder da PlayStation na sétima geração de consoles, foi questionado em uma entrevista para o canal Kinda Funny Games sobre o por que Bloodborne não ter a devida atenção, enquanto outros títulos da PlayStation recebem remasters e remake.
Yoshida acredita que a PlayStation não fará nada com o título enquanto Hidetaki Miyazaki estiver ocupado com outros projetos.
As pessoas se perguntam por que não fizemos nada de verdade…
Minha teoria é, porque eu lembro que Miyazaki realmente ama Bloodborne, o que ele criou. Então eu acho que ele está interessado, mas ele é tão bem-sucedido e tão ocupado, então ele não pode fazer isso sozinho. Mas ele não quer que ninguém mais toque nisso. Então essa é minha teoria.
E a equipe do PlayStation respeita seu desejo. Então esse é meu palpite. Eu não estou revelando nenhuma informação secreta.
Um Remake de Bloodborne, ou até mesmo uma sequência, é algo muito desejado por toda comunidade PlayStation, mas parece que a Sony não escuta os pedidos dos fãs. Para Yoshida, tudo isso tem uma explicação: a indisponibilidade de Miyazaki e a decisão da PlayStation de não querer desenvolver o título sem ele.