Os controversos jogos always online sempre geraram polêmica, pois, se os servidores forem desligados, todo o progresso do jogador é perdido. A Ubisoft se viu envolvida nessa discussão há poucos meses, quando anunciou o encerramento dos servidores do primeiro The Crew. Como se não bastasse, a licença digital do jogo foi revogada, deixando os compradores sem acesso ao game.
Esse incidente impulsionou o surgimento da petição Stop Killing Games, que visa levar esse debate aos governos da União Europeia, Reino Unido, Canadá, Austrália e outros países. Segundo o site da campanha, o objetivo é “fazer com que as autoridades examinem esse comportamento e, esperamos, acabar com ele, pois é um ataque aos direitos do consumidor e à preservação da mídia.”
Ontem (10), ocorreu o The Crew Showcase 2024, evento que revelou novidades para The Crew 2 e The Crew Motorfest. Durante o evento, Stéphane Beley, diretor criativo da franquia, afirmou que a Ubisoft está atenta às preocupações dos jogadores sobre o always online e anunciou que ambos os jogos receberão um modo offline nos próximos meses.
Essa decisão é uma vitória para os jogadores. Embora a empresa ainda tenha a capacidade de revogar licenças, como fez com o primeiro The Crew, é improvável que isso ocorra, e o futuro desses jogos estará finalmente preservado. Esperamos que mais empresas sigam esse exemplo e que o fim do always online esteja próximo.
Vale lembrar que The Crew 2 está custando R$ 3,00 em todas as plataformas em que está disponível neste exato momento, então corra para adquirir o jogo após essa ótima notícia!
E é claro, confira nossa análise de The Crew Motorfest clicando aqui.