Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Capcom não renova estratégia de ações e pode ser comprada por qualquer um

A Capcom não renovou o bloqueio das suas ações como de costume, o que significa que qualquer outra empresa pode comprar a dona de Megaman, Street Fighter e cia.

Notícia um tanto estranha. Hoje, a Capcom anunciou que não vai seguir a estratégia de bloqueio de ações, que vem fazendo desde 2008, o que significa que agora a desenvolvedora pode ser comprada por qualquer um que tiver a maior fatia das ações da empresa.

Explicando melhor, empresas podem impedir que outras comprem as suas ações, e consequentemente, o controle sobre a empresa, e é o que a Capcom vem fazendo até então. Agora que a empresa liberou as ações para compra, qualquer um pode tomar o controle, basta ter 51% das ações.

A decisão foi tomada durante uma reunião com os seus investidores, que decidiram a favor da liberação, provavelmente por insatisfação com o desempenho da empresa, que anda muito aquém do esperado, principalmente após os relativos fracassos de Resident Evil 6 e Street Fighter X Tekken. Naturalmente que todos aqueles que tem uma parcela da Capcom terão como reagir adequadamente caso a desenovlvedora caia nas maõs de terceiros. De qualquer forma, uma nova gerência pode melhorar o rumo da Capcom, e quem sabe fazê-la respeitar a biblioteca de franquias que tem.

Agora tá na hora da Nintendo abocanhar todas as franquias da Capcom, e torná-las exclusivas do Wii U e 3DS. Custa nada sonhar.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO