Você trabalha na escala 6×1 e acha ruim (com total razão)? Bem, você acaba de descobrir uma situação ainda pior. De acordo com informações do site Insider Gaming, os funcionários da Cloud Imperium Games, responsáveis por Star Citizen, estão trabalhando 7 dias por semana!
Segundo um e-mail interno enviado pela empresa, os funcionários terão que trabalhar por 7 dias na semana até o dia 19 de outubro, quando ocorre a Citizencon, evento com novidades do game. O objetivo é finalizar o patch 3.24.2 de Star Citizen, bem como entregar uma demo do capítulo 1 de Squadron 42, a experiência single-player no universo de Star Citizen. A empresa também encoraja os funcionários a irem trabalhar presencialmente nos dias que eram home office por padrão.
Mas a bizarrice não para por aí. Você deve se perguntar: essa brincadeira toda vai render uma boa hora extra né? A resposta é não. A Cloud Imperium Games trabalha com banco de horas, e pra piorar, tem uma pegadinha. De acordo com outro e-mail interno enviado em julho, a empresa aprovou 12 horas de trabalho por dia afim de adiantar o desenvolvimento de Squadron 42. O problema é que o banco de horas só será concedido aos desenvolvedores após o lançamento do game, e os funcionários ainda devem estar empregados na empresa até lá. Sacanagem né?
Star Citizen continua em seu eterno estado alpha, enquanto Squadron 42 parece estar jogável, mas até o momento não temos informações sobre uma possível data de lançamento. Ficamos no aguardo de novidades na Citizencon.