A primeira grande atualização de Doom: The Dark Ages já está disponível, trazendo uma série de aprimoramentos que refinam a experiência de jogo. Entre as novidades, estão melhorias no balanceamento da jogabilidade, ajustes de áudio e diversas correções técnicas. O update foi lançado para todas as plataformas, com foco em elevar a qualidade geral do título.
Confira o patch note a seguir (via site oficial):
Melhorias e ajustes – todas as plataformas
- Mix de áudio ajustado para que a música e os efeitos sonoros sejam mais equilibrados nos níveis padrão (para obter melhores resultados, recomendamos que você redefina as configurações de áudio para padrão)
- Reduziu a quantidade de tempo que as quedas de saúde permanecem ativas durante as missões do Atlan
- Sprint VFX agora está desativado para a Sprint
Refinamentos gerais de equilíbrio de jogabilidade (alguns deles eram ativos ativos que foram removidos desse artigo e comprometidos com o jogo na atualização 1). Estes são indicados abaixo como: para “Anterior Twneable”
Atlan
- Reduziu quanto tempo a saúde cai no mundo quando no Atlan
- Atualizou o sistema de combinação do Atlan para que, depois de usar um finalizador, o jogador ainda possa usar o anterior
- Os jogadores estavam pagando muito para usar um finalizador, o que levou a segurar os ataques mais poderosos e depois sacar. Isso cria uma experiência de combate mais dinâmica que recompensa a criação de vários finalizadores para combos estendidos e uma tomada de decisão mais estratégica
Dragão
- A experiência de combate de dragão foi atualizada para permitir que os jogadores se movam mais rapidamente através da experiência
- A maioria dos inimigos enfrentados quando o dragão agora dispara apenas projéteis do inferno, permitindo mais oportunidades para capacitar o Autocannon
- O estado capacitado para o Autocannon do Dragão agora dura mais tempo
- Chotos capacitados do Dragon’s Autocannon depois que uma esquiva perfeita passará por escudos de projétil
Correções de bug – todas as plataformas
Realizações
- Resolveu um problema no qual alguns usuários não conseguiram desbloquear a conquista/troféu Berserker após a obtenção das atualizações necessárias. Isso deve resolver retroativamente para usuários afetados
Áudio
- Corrigido um problema com a música potencialmente para fazer a transição entre os níveis
- Abordou uma questão em que o VO estava sendo cortado durante o final cinematográfico para a cidade sagrada de Aratum
Ultra-Nightmare
- Configurações de dificuldade – ajustou a tag modificada para persistir depois de reverter para configurações padrão no Ultra -Nightmare
- Corrigido um problema no qual o marcador de morte não demonstrou o nome do inimigo correto quando morto por um líder blindado ou executor
- Abordou o marcador de morte para que ele não seja mais exibido quando o jogador é morto pelo ataque de pico do solo de qualquer variante CyberDemon
- Atualizado o marcador de morte para que o nome Mancubus (que dispara riscos de ácido) agora seja exibido corretamente
Cinemática
- Corrigido um problema no qual os efeitos sonoros não estavam tocando constantemente durante as seqüências intersticiais na antiga luta de chefe
- Corrigido um problema com a música potencialmente desistindo durante a cinemática
- Abordou problemas com horários de legenda para vários idiomas
Crashes
- Crash raro fixo depois de destruir o portal Gore em cerco – Parte 1
Jogabilidade
- Resolveu um problema no qual o triturador poderia perder a funcionalidade depois de realizar um movimento de execução
- Dirigido a um inseto onde a serra do escudo poderia perder a funcionalidade após ser pega, depois se corpo a corpo atacando um inimigo atordoado
- Corrigido um problema com a funcionalidade de atualização que não está funcionando ao reequar
Menus
- Corrigido um problema no qual alguns jogadores não conseguiram selecionar e entrar na cidade sagrada de Aratum através do menu de seleção de nível
- O Battle Knight Codex agora pode ser obtido e aparecerá no menu Codex
- Abordaram questões nas quais o texto de seleção do capítulo e o elemento da interface do usuário da barra de comando piscariam
- Corrigido um problema encontrado por alguns jogadores onde a conclusão do mapa da campanha foi redefinida para 25% após a atualização anterior
- Resolveu um problema no qual os jogadores poderiam pular para os níveis futuros, destacando -os no menu de seleção de nível
- A página do Codex Arachnotron agora aparece de forma consistente dentro do dossiê
- Abordou uma questão no qual o controle deslizante do menu “Campo de View” poderia perder a funcionalidade após cenas ou blindagem batendo através de uma parede
- Problemas resolvidos em que abrir/fechar o dossiê e recarregar os pontos de verificação podem fazer com que a atualização farpada do triturador se quisesse e as atualizações de almofada e ricochetear seriam equipadas simultaneamente
- Menus – O marcador agora está presente em arquivos de salvamento de campanha que foram modificados
Renderização
- Adicionado um controle adicional para personalizar o contraste da imagem ao usar o HDR para corrigir problemas onde a imagem apareceu lavada para alguns usuários