É o fim dos consoles? Ex-CEO da Playstation diz que os consoles estão com seus dias contados

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
2 min de Leitura

Em entrevista ao site Eurogamer, Shawn Layden, ex-CEO da Playstation, discutiu sobre como pode ser o futuro da marca e os impactos das redes sociais para o cenário de marketing de jogos. Segundo ele, “os consoles que conhecemos hoje estão com seus dias contados”. Ele ainda acrescenta “nós estamos perdendo a próxima geração para o TikTok”.

Para Shawn, a indústria está próxima de “um ponto agora em que a curva de inovação no hardware está começando a estagnar ou atingir o pico. Ao mesmo tempo, a “comoditização” do silício significa que quando você abre um Xbox ou Playstation, é praticamente o mesmo chipset”.

O CEO também comenta sobre a real concorrência da indústria de games. Na sua visão, “é um modelo de negócios que eu entendo, e você entende, e tudo bem. Mas não estamos fazendo crescer a próxima geração. Estamos perdendo a próxima geração para o TikTok. A competição por jogos não é o Xbox e a Nintendo”.

É tudo construído pela AMD. Cada empresa tem seu próprio sistema operacional e molho secreto proprietário, mas em essência é o mesmo. Acho que estamos bem perto da especificação final do que um console poderia ser.

Ele cita a competição entre o VHS e o Betamax que era o carro chefe da indústria quando ele entrou para a Sony. Shawn diz também que “a competição real será em seu conteúdo. E o conteúdo deve ser a competição para os editores, não qual hardware você obtém”.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *