Assassin’s Creed Shadows continua gerando polêmicas envolvendo sua temática japonesa. Após o adiamento do jogo para correções relacionadas à precisão histórica, agora até mesmo as estátuas estão no centro da controvérsia.
A PUREARTS, empresa conhecida por criar figuras baseadas em filmes e jogos, emitiu um pedido de desculpas na terça-feira (15) em relação à estátua de Assassin’s Creed Shadows da sua linha “Qlectors”, reconhecendo que o design foi insensível e lamentando o ocorrido. A figura voltou para a fazer de planejamento e deve ser refeita.
Lançamos recentemente um design insensível. Agradecemos e aprendemos com as preocupações trazidas à nossa atenção, e pedimos desculpas pelo dano que isso causou.
Após ler e processar o feedback, retornamos imediatamente à prancheta e estamos atualmente retrabalhando o design dos Qlectors Assassin’s Creed Shadows Yasuke & Naoe.
Fique ligado!
Segundo os mais atentos, a polêmica envolve o portão Torii que aparece ao fundo das figuras de Yasuke e Naoe. O portão mostrado na estátua tem apenas um pilar, o que gerou controvérsia, pois se assemelha ao portão sobrevivente do bombardeio atômico em Hiroshima e Nagasaki, que também foi danificado, perdendo um de seus pilares.
Assassin’s Creed Shadows foi adiado para 14 de fevereiro de 2025 e será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S. A Ubisoft está atualmente focada em corrigir falhas históricas, como erros na arquitetura do mundo do jogo.