Final Fantasy Vi chegou ao Android, e a Square ainda não consegue acertar o básico…

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Final Fantasy VI foi lançado recentemente para Android, por US$ 14,99, e… não agradou, como já era de se esperar. Assim que a Square anunciou que o tratamento gráfico seria o mesmo de Final Fantasy V, já fiquei preocupado, e não estava errado, pois os gráficos conseguiram ficar bem piores do que a versão de SNES. O quão piores? Tá parecendo RPG Maker…

O problema maior na verdade são os sprites dos personagens. Os menus de uma forma geral estão bons, os cenários muito bem feitos e a transição dos inimigos ficou muito boa, mas o que aconteceu com os personagens? Eles parecem totalmente fora de contexto, sem sombras, e a paleta de cores é muito mais brilhante do que deveria, dado o tom de FFVI. Me faz sentir ainda mais falta dos remakes maravilhosos que o PSP recebeu de FFI, FFII e FFIV:

Qual foi o problema com esses sprites? Eles são lindos, são perfeitos, não sei a dificuldade de fazer igual pra celular, não é como se os aparelhos de hoje em dia não fossem capazes de reproduzir esse tipo de gráfico, do tempo do PSP. Por favor Square, se é pra fazer, faz direito, ou não faz.

Final Fantasy VI merece muito mais do que isso.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
15 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *