Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

James Pond pode retornar com a ajuda do Kickstarter

Agora é a nova moda trazer antigas franquias dos games de volta pelo Kickstarter. Depois de Mighty no.9 e uma continuação de River City Ransom, chegou a vez de James Pond.

Para os que não conhecem James Pond, uma pequena pausa para história:

No tempo da grande popularidade dos jogos de plataforma, lá pelo começo dos anos 90, a Millenium Interactive, em conjunto com a Vectordean Ltd. lançaram James Pond para várias plataformas, sendo as mais conhecidas Mega Drive, e Amiga PC, onde o protagonista, um peixe geneticamente modificado é contratado pelo serviço secreto inglês para impedir os planos de Doctor Maybe de poluir os oceanos com óleo e radiação. O jogo era uma óbvia paródia dos filmes de 007, e acabou virando uma marca da série, com suas continuações parodiando outros filmes, como o segundo jogo parodia Robocop.

A franquia gerou alguns jogos, mas caiu no esquecimento ainda nos anos 90, isso até James Pond in the Deathly Shallows (sim, paródia com Harry Potter) ser lançado para iOS, sendo péssimamente recebido, e nomeado um dos piores jogos de 2011. Mas o Kickstarter pode mudar essa história.

O criador da franquia, Chris Sorrell, provavelmente vendo o sucesso de Mighty no.9 e a reencarnação de River City Ransom, nomeada River City Underground, postou um vídeo explicando a sua vontade de trazer James Pond de volta por meio do mais famoso site de crowdfunding do mundo.

“Eu não sei se ainda existem pessoas que se importam com James Pond, mesmo após todos esses anos,” “Se você se importa, e se vocês podem nos ajudar, eu ficarei muito feliz, e farei de tudo para criar um novo jogo de qualidade”.

O projeto será lançado no dia 20 de setembro, daqui a exatamente 7 dias. Vamos ver se será bem sucedido.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO