Em maio deste ano, o site MP1st revelou, com base no currículo de um desenvolvedor da Media Molecule, que o estúdio estaria trabalhando em um jogo com elementos de mundo aberto e crafting. Na época, porém, poucos detalhes foram revelados sobre o projeto, e o assunto acabou ficando por isso mesmo.
Agora, o site voltou ao assunto e trouxe novidades sobre o jogo. Segundo o MP1st, a Media Molecule estaria desenvolvendo um projeto de simulação social inspirado em jogos como Animal Crossing e Harvest Moon. Ainda não foi possível confirmar, porém, se o título terá elementos de Game as a Service, embora essa seja uma possibilidade.
De acordo com a publicação, o projeto deve ser anunciado e lançado em algum momento de 2027. O próprio site ressalta que os planos podem mudar durante o desenvolvimento, o que significa que a data pode acabar sendo alterada. Ainda assim, a expectativa é de que o jogo seja revelado no próximo ano.
A Media Molecule lançou seu último projeto, Dreams, em 2020 e continuou dando suporte ao jogo até 2023. O título tinha uma proposta bastante ambiciosa: permitir que os jogadores criassem seus próprios jogos e conteúdos e compartilhassem tudo com a comunidade.
Apesar da proposta, Dreams não conseguiu alcançar um público tão grande quanto a Sony e a Media Molecule provavelmente esperavam. O fato de o jogo ter ficado restrito ao PlayStation 4 também pode ter limitado seu alcance, especialmente considerando que um projeto focado em criação de conteúdo desse tipo poderia se beneficiar bastante de uma versão para PC.



