Infelizmente, mais uma onda de demissões afeta a indústria. Desta vez, a Microsoft demitiu 650 funcionários da divisão Xbox. A única notícia boa é que nenhum jogo foi cancelado e nenhum estúdio foi fechado.
De acordo com Phil Spencer, a maior parte dos funcionários demitidos estavam envolvidos em funções corporativas e de suporte, e as mudanças foram feitas com o objetivo de “organizar nossos negócios para o sucesso a longo prazo.”
Spencer, em seu memorando, declarou:
Com essas mudanças, nossas equipes e recursos corporativos e de suporte estão alinhados para um crescimento sustentável no futuro e podem apoiar melhor nossos times de estúdios e unidades de negócios com programas e recursos que possam ser dimensionados para atender às suas necessidades. Separadamente, como parte da administração do negócio, há alguns impactos em outras equipes, que estão se adaptando a mudanças de prioridades e gerenciando o ciclo de vida e o desempenho dos jogos. Nenhum jogo, dispositivo ou experiência está sendo cancelado e nenhum estúdio está sendo fechado como parte desses ajustes hoje.
A última grande demissão por parte da Microsoft aconteceu em janeiro deste ano e envolveu funcionários da Activision Blizzard, ZeniMax e da própria divisão Xbox, totalizando 1.900 pessoas que, infelizmente, perderam seus empregos.